quinta-feira, 30 de maio de 2013

"Eu sou a Sombra. Se vocês estão assistindo a este vídeo, então minha alma finalmente descansou. Condenado ao subterrâneo, devo falar ao mundo das profundezas da terra, exilado nesta caverna sombria onde as águas rubras de sangue se acumulam na lagoa que não reflete as estrelas. Mas este é o meu Paraíso... o útero perfeito para o meu frágil rebento. Inferno. Em breve vocês saberão o que deixei para trás. No entanto, mesmo aqui, posso sentir os passos das almas ignorantes que me perseguem... e que tentarão impedir meus atos, sem deixar que nada as detenha. “Perdoe-as”, vocês talvez digam, “pois elas não sabem o que fazem”. Mas chega um momento na história em que o pecado da ignorância não pode mais ser perdoado... um momento em que só o conhecimento tem o poder da absolvição. Com a consciência limpa, concedi a todos vocês a dádiva da esperança, da salvação, do porvir. Mesmo assim houve quem me perseguisse como a um cão, impulsionado pela crença hipócrita de que sou louco. Vejam aquela beldade de cabelos prateados que ousa me chamar de monstro! Como o clero cego que defendeu a morte de Copérnico, com escárnio ela me rotula de demônio, apavorada que eu tenha vislumbrado a Verdade. Mas eu não sou um profeta. Eu sou a sua salvação. Eu sou a Sombra." Dan Brown - Inferno

Nenhum comentário:

Postar um comentário