sexta-feira, 31 de maio de 2013

 "A chuva provocou uma enchente, e umas duzentas famílias tiveram de ser evacuadas de helicóptero de Shomali, no norte de Cabul. A
segurança foi reforçada por causa do apoio de Cabul à guerra de Bush no Iraque, e eram esperadas represálias da Al-Qaeda. A última linha dizia: “Você já falou com seu chefe?”. Abaixo do e​-mail, Amra colou um pequeno parágrafo de Roshi, traduzido por ela. Diz:
Salaam kaka Idris, Inshallah você tenha chegado bem na América. Tenho certeza de que sua família está muito feliz em revê​-lo. Todos os dias eu penso em você. Todos os dias assisto aos filmes que você comprou para mim. Gosto de todos. Só fico triste de você não estar aqui para assistir comigo. Estou me sentindo bem, e Amra jan está cuidando bem de mim. Por favor, diga Salaam à sua família por mim. Inshallah nos vejamos em breve na Califórnia. Meus respeitos, Roshana.
Idris responde o e​-mail, agradecendo, dizendo que sente muito ao saber da enchente. Espera que as chuvas diminuam. Diz que vai discutir o caso de Roshi com o chefe esta semana. Abaixo, escreve:
Salaam Roshi jan, Obrigado pela delicada mensagem. Fiquei muito feliz em ouvir notícias suas. Também penso muito em você. Contei tudo sobre você para a minha família, e estão todos ansiosos por conhecê​-la, principalmente meus filhos, Zabi jan e Lemar jan, que perguntam muito sobre você. Todos estão ansiosos por sua chegada. Tudo de bom. Kaka Idris.
Ele desliga o computador e vai se deitar." Khaled Hosseini- O Silêncio das Montanhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário