domingo, 2 de junho de 2013

"No sábado à noite, durante o jantar, Richard olhou para Julie, do outro lado da mesa, com um leve sorriso brincando em seus lábios. – Por que você está sorrindo? – perguntou ela. Richard pareceu voltar ao presente, com uma expressão encabulada. – Desculpe. Eu só estava sonhando acordado por um segundo. – Estou sendo tão entediante assim? – De jeito nenhum. Só estou feliz por você estar comigo esta noite. – Levando o guardanapo ao canto da boca, ele a olhou. – Eu já disse que você está linda hoje? – Um monte de vezes. – Quer que eu pare de repetir? – Não. Pode achar estranho, mas gosto que me coloquem num pedestal. Richard riu. – Farei o possível para mantê-la nele. Eles estavam no Pagini’s, um restaurante aconchegante em Morehead City, com cheiro de temperos frescos e manteiga derretida. O tipo de lugar em que os funcionários vestiam uniformes preto e branco e a comida muitas vezes era preparada ao lado da mesa. Havia uma garrafa de chardonnay num balde de gelo sobre a mesa e o garçom lhes servira duas taças que produziam um brilho amarelo à luz suave. Richard havia aparecido à porta usando um paletó de linho, segurando um buquê de rosas e com um cheiro discreto de água-de-colônia. – Então, como foi sua semana? – perguntou ele. – Que coisas empolgantes aconteceram na minha ausência? – Quer dizer, no trabalho? – No trabalho, na vida, no que for. Quero saber de tudo." Nickolas Sparks - O Guardião

Nenhum comentário:

Postar um comentário