sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rubem Alves- O Amor que acende a Lua





 ..." - Sorri feliz. As flores fazem parte da minha felicidade. Do outro lado da linha estava uma pessoa que amava as flores como eu. Na minha imaginação apareceram campos floridos: tulipas, girassóis, margaridas, trevos (sim, essa praga!). Versinho da Emily Dickinson:  
Para se fazer uma campina  É preciso um trevo! uma abelha, um trevo, uma abelha e fantasia ... Masfaliando abelhas  Basta a fantasia ...  
Sim, com trevos se fazem campinas floridas! - qualquer tipo de flor vale a pena ...  Aí ela se explicou: "Tenho dó das flores nas coroas funerárias. Eu queria que algo fosse feito para protegê-las, para impedir que aquele horror se fizesse a elas."  Rubem Alves- O Amor que acende a Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário